Cá estou para mais uma ferroada!
Dizem que o sistema de saúde, com as reformas, melhorou muito! Ai é?
Pois, então, vai aqui uma das melhorias: Sou do tempo dos"Sap", quando aparecia alguma emergência lá ia sem grande inquietude, porque localizava-se perto da residência. Bem, ontem apareceu-me uma alergia completamente descontrolada, apanhei no meu boguinhas e conduzi de Tavira a Vila Real de Santo António, uma distância de 23 kilometros, pelas 21 horas, pois já não existe serviço de atendimento permanente na cidade de Tavira. Sim, porque até parece que a cidade de Tavira é um deserto.Fui medicada, melhor, meio medicada, porque a medicação completa não podia ser ministrada pois tinha que conduzir e o tratamento provocava sonolência. Até aqui tudo bem! Não estava às portas da morte e tinha viatura própria, de contrário teria ficado em casa e hoje pela manhã deveria ser um monstro de bolhas e comichão, ou então teria que ter aberto a bolsa já magra e pagar um táxi.
Hoje quando acordei estava impecável e lá fui para o trabalho,porque não sou absentista. Bom, estava nos meus afazeres, com os meus pequenotes, quando as bolhas começaram a aparecer de forma louca. Que chatice, tenho que ir ao médico outra vez! Então, aqui, a Susaninha que estava a trabalhar, a 7 kilometros de Vila Real de Santo António,pensou... "bom vou à Vila que está mais perto!" Mas depois lembrei! " Não à Vila não posso porque pertenço a Tavira", que fica a 18 kilometros, do meu local de trabalho.
Agora é que a porca começou a torcer o rabo! Fui para Tavira, cheguei ao Centro de Saúde da minha área de residência e, surpresa!!! O meu médico de família não estava! Como só se encontrava uma médica, a realizar as suas consultas, não podia ser atendida, então lá tive que voltar para trás, conduzir mais 23 kilometros para o SAP de Vila Real de Santo António.
Devem estar a pensar, pois chato mas isto está mesmo assim! Pois é isto está mesmo assim, numa caldeirada!Se tenho a inspiração de ir logo para V.R.S.A., não era atendida porque pertencia a Tavira. Tinha que ir 1º a Tavira e quando lá chega-se tantantan.... não era atendida e teria que voltar para onde tinha acabado de sair! Isto tem lógica? E os idosos?E as pessoas sem recursos? E sem viatura própria? E sem horários de transporte público compatativel? Quanto teriam que gastar em táxis, com os poucos recursos que possuem?
Os técnicos de saúde foram 5 estrelas,deixo aqui a minha mais sincera admiração, não sei como ainda não estão malucos, com tanta gente!
Pena que quem faz as reformas não utiliza estes serviços, não conhece o mundo real.Porque na primeira " caganeira" tendo que deslocar-se desta forma, concerteza que mudaria esta realidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário