Ontem, dia 15 de Junho, lá fui para a manifestação de professores em Lisboa. Como é normal cumpri o ritual, levantei bem cedo, esperei pelo autocarro no ponto de encontro, tudo perfeitamente normal. A viagem correu bem, parámos no centro comercial do montijo para almoçar e ainda fiz 2 comprinhas muito em conta como não poderia deixar de ser.
O problema deu-se quando chegámos a Lisboa, sai do autocarro, com os companheiros de viagem, sabia muito bem que íamos dois grupos diferentes, cada um com o seu sindicato, não sabia era quantos eram de cada um. Bom, segui os companheiros e quando lembrei do representante do meu sindicato comecei a perguntar: - Onde está o Zé? Todos encolhiam os ombros ou diziam que não conheciam. Aquilo começou a fazer-me confusão, mas para lá fiquei com eles. Começaram a distribuir bandeiras e ai comecei a ver que aquele símbolo não era do meu sindicato, deram-me uma bandeira para a mão, li e ai vi o que se passava. Estava no grupo errado!
Épa! Já tá asneira feita! Como é que alguém se poderia lembrar do Zé se não o conheciam!
E agora se vou embora daqui perco-me, despistada como sou. Quando apareceu a responsável pela Fene lá expliquei a situação, ela respondeu que não tinha problema éramos todos professores, fiquei com os meus companheiros de viagem, com uma bandeira da zona sul da Fene.
Nem sei como aconteceu mas dei por mim a levar a faixa com as palavras de ordem ao lado de algarvios e alentejanos... diverti-me e cumpri com o meu desejo, mostrar a minha insatisfação.
No fim pensei, sou mesmo um cromo! Quando não me perco antes de começar este tipo de eventos e ando doida à procura do pessoal, não consigo acertar no meu grupo sindical! Enfim coisas de Susaninha! Ehehehehehehheeh
Susana Cameselle
Susana Cameselle
Sem comentários:
Enviar um comentário