quinta-feira, 2 de abril de 2009

Furiosa!

Estou realmente furiosa!
Mas que País é este... Tantas reformas, para ficar tudo igual ou pior?
Então, não é que, no mês de Fevereiro, desloquei-me ao Centro de Saúde da minha zona, para marcar uma consulta, para o médico de família. Recebo como resposta: "Não há ninguém, que a marque!" Justificação: "A empregada desse médico está de férias, tente amanhã por telefone."
Assim o fiz. No dia seguinte, a mesma resposta.
Passados uns dias, fui, outra vez ao Centro de Saúde, para tentar a minha sorte, lá consegui uma consulta para dia 9 de Abril.
No mês de Março recebo um telefonema, onde me era dito que: "A consulta ficava adiada de dia 9 para dia 2." Tudo bem!
Há 3 dias recebo um telefonema, do Centro de Saúde, mas como estava a trabalhar e não ando com o telemóvel,não atendi. Quando vi uma chamada, não atendida, liguei logo. Ninguém sabia o porquê desse telefonema! Expliquei que tinha consulta para dia 2 e que se calhar seria para adiar!Ficaram de confirmar e nunca o fizeram.
Hoje, lá fui e qual não é o meu espanto, quando dizem: Aí, não! Aqui não há nada marcado!Passe por aqui amanhã!
Mas isto o que é? Acham que não trabalho? Agora somos todos do rendimento mínimo e andamos por ai a abanar o esqueleto?!
A Resposta que recebi: "Não tenho culpa, telefone amanhã!" Pois é! O mal deste país, é que ninguém é responsabilizado, por nada!
Eu, apenas queria mostrar uns exames, que o médico mandou fazer, nem necessito que os veja, pois já sei os resultados e estou tratada. Só marquei a consulta porque o sistema assim o exige e nunca se sabe o dia de amanhã! Mas se tivesse um problema grave, morria de podre.
Deveria ter direito a escolher, ter um seguro ou não! Deveria ter direito, a escolher quem quero para meu médico de família! Não ficar com o que o sistema dá. Faço os meus descontos, todos os meses e graças a Deus não sou uma pessoa doente.
Tenho muita pena, daqueles que necessitam de verdadeiros cuidados, sem dinheiro para ir a um privado, coitadinhos, morrem antes de saber o que se passa.
Estou mesmo fula!

Sem comentários:

A minha rádio