sábado, 20 de fevereiro de 2016

Mia a minha gata

Mia, a minha gata, entrou na minha vida há 2 anos, estava no facbook quando vi um pedido de adoção para uma gata abandonada, já era adulta tinha quase 3 anos e tinha sido muito mal tratada.
Parei para olhar a fotografia de aquele animal triste, mexeu algo cá dentro e sem saber porquê... escrevi "se ninguém a quiser fico com ela!", deixei o meu contacto e no outro dia lá fiz uns quilómetros e fui buscar o animal. A Mia estava muito assustada, ainda tinha pontos na barriga, porque tinha sido esterilizada. Coitada da gatinha estava num apartamento vazio onde uma senhora cuidava dela até que aparecesse um dono caso contrário quando estivesse curada voltaria para a rua.
Nessa manhã de janeiro dia 25, levantei-me toda feliz e comprei tudo o que ela poderia necessitar e vários tipos de ração pois não sabia o que necessitaria.
A senhora que a cuidava deu-me alguns conselhos, colocámos a Mia num porta gatos e lá fomos as duas para casa, onde tudo estava preparado para a receber, foi todo o caminho a miar com medo, eu falava para a acalmar, quando chegámos a casa, correu a esconder-se mas logo saiu, foi comer e cheirar o sua caixinha para as necessidades, coloquei-a num sofá com uma mantinha e lá ficou a olhar para mim. passados uns meses veio deitar-se na minha cama e é onde dorme quase sempre numa caminha que comprei para ela ou quando lhe apetece quase em cima da minha cabeça, só agora passados 2 anos é que procura o meu colo.
É uma gata doce, meiga, adora dormir tapada, esta muito mimada e foi a melhor coisa que fiz. Quando olho para ela penso como alguma vez alguém pode fazer mal a um animal tão meigo.... o ser humano na verdade " é capaz das maiores coisas e das piores".

A Dona Mia






Susana Cameselle

Sem comentários:

A minha rádio