sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

A Parente pobre da educação

 Sou educadora de infância e sinto orgulho na minha profissão, por isso, sinto-me desqualificada e desconsiderada em relação aos outros níveis de ensino. O ensino pré escolar não tem o mesmo calendário escolar que os outros ciclos de ensino, no entanto avaliamos os nossos alunos como qualquer outro docente, consoante o seu ciclo de ensino, preenchemos relatórios, elaboramos PEIS, entregamos todos os documentos que nos são exigidos. Nós educadores fazemos tudo isto no mesmo momento de avaliação que o resto de docentes, só que eles terminam o seu trabalho burocrático e vão descansar um pouco a alma, nós, "carne de canhão", voltamos para a sala de aula e continuamos como se o nosso esforço não fosse o mesmo, como se o nosso trabalho não fosse desgastante... A pesar do sistema tratar-me com diferenciação e tentar fazer de mim uma cuidadora, nunca o conseguirá! Eu irei rabear até ao fim... Por isso a todos os meus amigos...Não esquecer ! Amanhã esta docente que é tratada como cuidadora, a nível de calendário escolar, estará a exercer as suas funções docentes, na escola professor Caldeira Alexandre, das 9h às 12h 30 e das 14h às 16h, para alegar o dia quem desejar pode levar empanadilha, filhoses, masapán..... Desde já o meu obrigada é bonito e não custa nada! ahahahahahahaha
Ui e se dia 2 de janeiro tiver que iniciar funções, não sendo contabilizada a tolerância de ponto de dia 26, poderão levar-me um bolo rei para alegar a minha existência. 




Sem comentários:

A minha rádio