domingo, 30 de novembro de 2008

Porque será?

Ontem fiquei chocada!
Dirigi-me a uma grande superfície, para fazer umas compras. Quando uma idosa, "a das cuecas verdes", pediu-me dinheiro, disse-lhe que no regresso lhe daria algo.
Entrei no super e estavam lá as senhoras do banco alimentar, no seu peditório de Natal, pedi um saco e lá fui à minha vida.
Quando sai, deparei-me com uma cena lamentável, a velhota estava atrás de um carro e o condutor deu marcha a trás, bateu nela 3 vezes, nem se preocupou, seguidamente vejo um senhor a correr. Pensei vai ajudar a senhora, qual não foi o meu espanto, quando começa a gritar-lhe, " Rua, rua, vai embora daqui! Estás a criar problemas!" A senhora dizia que tinha fome!
Então fiquei a pensar... Será que os alimentos que tinha acabado de dar, iriam a parar a quem necessita?É um contra senso, peditório de alimentos dentro e alguém que grita que tem fome fora.
Muitos alimentos irão parar a mãos certas mas outros... talvez não!
Sei de pessoas, com o rendimento mínimo, que vão tomar o pequeno almoço, todos os dias ao café, que têm telemóveis de última geração, TV. cabo e LCD.
Depois outras que matam-se a trabalhar, para cumprir os seus compromissos.
Isto será justo? Penso que não!
Deveriam acabar com a história de dar dinheiro. Deveriam fornecer senhas de alimentos e roupas para quem necessita, nunca em dinheiro.
Nessa altura iríamos ver, muitos parasitas a procurar trabalho, porque a mama tinha acabado.
Para terminar, derigi-me à idosa, dei-lhe dinheiro e disse -lhe, que era melhor ir embora, para que não lhe fizessem mal.
Onde está o apoio social?

Sem comentários:

A minha rádio