domingo, 16 de novembro de 2008

Eu estava lá!

Eu fui uma das 120 mil almas, que estiveram no passado 8 de Novembro, no Terreiro do Paço.
Posso afirmar que não fui manipulada, por ninguém. Nunca tinha participado em nenhuma grande manifestação, em quase 16 anos de serviço.Desta vez teve mesmo de ser, por um único motivo,pela Dignidade da minha Profissão.
Dizem que não queremos ser avaliados, então, para que servem os relatórios que entreguei religiosamente, no final de cada período escolar? E os Relatórios críticos que igualmente tive de entregar?
Claro que quero ser avaliada, não tenho qualquer problema nisso, porque sou avaliada todos os dias, pelos meus pequenotes, pelos pais destes e pela comunidade onde está inserido o estabelecimento de ensino, onde exerço funções!
Quero ser avaliada de forma justa, não de forma economicista.
Será justo que um professor com Bom tenha a mesma graduação de um professor com Regular ou Insuficiente?
Sim!Porque Seria graduada do com 0!
Isso é justo? Isto para não falar no burocrático modelo de avaliação, existam árvores neste País para os quilos de papel que são necessários.
Mas é que não existe outra forma?
Só esta que foram buscar ao Chile!
Quando falam mal dos professores, de veriam pensar que, a escola de hoje, não é a escola do passado, porque a própria estrutura e conceito de família mudou, a sociedade sofreu grandes alterações, e nunca foi dado á escola, as ferramentas necessárias para dar resposta a essas mudanças.As mentes brilhantes dizem que sim, mas isso deve ser nas escolas modelo, porque nas do dia a dia, é só parar e observar...
Adoro o que faço, mas neste momento, tenho vontade de desistir!

Sem comentários:

A minha rádio