sábado, 27 de março de 2010

Uma vida um bilhete

Ao nascer todos trazemos um bilhete. Para uns a viagem é longa, para outros uma pequena brisa de verão.
Para uns o bilhete é em executiva, a viagem faz-se de mordomias, sem grandes esforços. Outros possuem bilhete de 1ª, a viagem é doce e agradável. Aqueles em que o bilhete é de 2ª, a viagem faz-se de esforço, luta e sofrimento, contudo, têm direito a alguns momentos doces, os chamados momentos de felicidade. Estes devem ser aproveitados ao máximo, porque serão essas lembranças que os farão superar os espinhos que possam aparecer no decorrer do seu passeio.
Mas, também existem aqueles que mal iniciam a sua viagem nem conseguem ter tempo para a desfrutar, nesse curto embarque aparecem espinhos difíceis de superar, lutam pela vida, lutam por respirar. É injusto quando essa luta não deixa a viagem continuar, terminando abruptamente.
Por isso, sejam felizes, enquanto podem, pois ninguém sabe quando a viagem vai terminar.
Um pouco menos de juízo, perder menos tempo a pensar no que correu mal e levar a vida de uma forma mais leve, mas consciente, relevar coisas que até não são lá muito importantes e pelas quais muitas vezes fazemos cavalos de batalha, é bem  melhor. Ah! Por favor sorriam é tão bom ver um sorriso bonito!

Sem comentários:

A minha rádio